As baleias Bitcoin ‚compraram a queda‘, pois os pedidos de US $ 100.000 ou mais atingiram o maior número de todos os tempos

Não há falta de demanda por Bitcoin, mesmo em US $ 50.000, já que os grandes compradores diminuem os pequenos proprietários no último estágio da corrida de touros.

As baleias Bitcoin ( BTC ) e as instituições tiraram o máximo proveito da recente „queda“ do preço do BTC comprando grandes quantidades, sugerem os dados.

Em uma atualização em 9 de março, os indicadores de materiais do serviço de análise on-chain observaram que os pedidos de compra de US $ 100.000 ou mais na Binance – a maior bolsa de criptomoeda por volume em todo o mundo – estão atingindo o máximo de todos os tempos.

Grandes compradores de Bitcoin não hesitam

Em contraste com os pedidos de valor inferior a US $ 100.000, as compras maiores são mais frequentes do que nunca na história do Bitcoin.

Alocações menores despencaram em 2021, correspondendo a uma narrativa existente de que as instituições estão obtendo liquidez nas bolsas que surgiram durante a recente corrida de alta.

„A classe de $ 100k – $ 1 milhão agora também está prestes a fazer um novo ATH“, comentaram os Indicadores de Materiais no Twitter ao lado de um gráfico.

„Quer dizer, eles compraram o mergulho.“

Os Indicadores Materiais expressaram anteriormente preocupações sobre o aumento de preço desta semana, argumentando que as baleias poderiam „vender“ o aumento, produzindo uma repetição da corrida para o máximo de US $ 58.000 e subsequente correção de 25%.

Embora isso até agora não tenha acontecido , os analistas também observaram que os fatores macroeconômicos também estavam tendo um impacto diferente do que era esperado.

As encomendas de baleias caíram após a notícia de que o pacote de estímulo de US $ 1,9 trilhão dos Estados Unidos havia sido aprovado no Senado, enquanto a China, que fornecia suporte aos estoques de tecnologia, teve o efeito oposto. Como relatou a Cointelegraph , a tecnologia liderou uma mudança dramática de sorte nos mercados de ações.

Aumento de $ 54.500 após grande compra da Coinbase

Mais tarde, entretanto, outro lote de quase 12.000 BTC deixou a plataforma de negociação profissional Coinbase Pro como um exemplo das principais alocações de BTC continuando a preços atuais.

„Isso aconteceu um pouco antes do recente aumento no preço. Boa coincidência“, comentou o analista de quantias Lex Moskovski sobre os dados do colega Glassnode.

BTC / USD atingiu altas de duas semanas de $ 54.500 na terça-feira.