ADA e LINK Less Correlated to Bitcoin Than Other Top Coins, incluindo USDT: Skew Data

A empresa de análise Skew acredita que dois grandes altcoins, Cardano’s ADA e Chainlink’s LINK, estão muito menos correlacionados com Crypto Trader do que os outros principais ativos criptográficos, incluindo o Tether.

O LINK e o ADA estão menos correlacionados com o Bitcoin do que o USDT

Em seu recente tweet, os analistas da Skew publicaram um gráfico mostrando que dois altcoins de primeira linha, ADA e LINK, não estão tanto relacionados ao Bitcoin quanto aos outros altcoins da lista Top 10.

Na verdade, estes dois ativos são os menos correlacionados com o BTC. Entre as 10 moedas Top 10, a maior correlação com o BTC pode ser vista para Bitcoin Cash (BCH), Bitcoin SV (BSV) e Litecoin (LTC): 0,7.

No início deste ano, a agência de análise Santiment compartilhou um relatório no qual anunciou que havia uma correlação inversa entre Bitcoin e o mais popular dos estábulos, USDT. Portanto, a quantia de USDT em trocas criptográficas afeta diretamente o nível em que a Bitcoin está sendo negociada.

Se a correlação for direta, o preço dos ativos tende a se mover na mesma direção. Entretanto, quanto mais fraca for a correlação, maior a chance de uma altcoin ter que se mover independentemente da Bitcoin.

Chainlink está 956% acima desde Black Thursday

A LINK surpreendeu recentemente o mercado ao mostrar um enorme aumento, passando da área de $4,75 para $9 e agora mais de $13 por moeda, de acordo com dados da CoinMarketCap.

Após um aumento de 37 por cento no domingo, 9 de agosto, a LINK conseguiu assumir brevemente a posição Top 3, empurrando para trás Tether e XRP, com base nos dados da OnChainFx fornecidos pela Messari.

Entretanto, na hora da imprensa, a CoinMarketCap mostra que o Chainlink detém a posição número 6. Isto foi precedido por várias parcerias importantes em que Chainlink estava envolvido e ameaças do falso banco Zeus Capital.

Apesar de seu recente recuo, a moeda agora permanece mais de 956% acima de sua queda na Black Thursday (12 de março).

Cardano (ADA) acaba de lançar a atualização de Shelley

Em 31 de julho, a plataforma Cardano realizou oficialmente sua tão esperada atualização de código, Shelley. De acordo com o fundador Charles Hoskinson, este garfo duro tornará a plataforma completamente descentralizada e garantirá o aparecimento de contratos inteligentes, dapps e ativos nativos em Cardano.

Hoskinson também declarou orgulhosamente que, assim que tudo isso aparecer, a ADA se tornará a melhor moeda criptográfica por aí. Muitos acreditam que os fundamentos futuros serão favoráveis para que a ADA aumente de valor.